19 de Novembro de 2018

LAVADORA X MANGUEIRA

Ao contrário do senso comum, que acredita que as lavadoras de alta pressão são as vilãs no consumo de água e luz, as lavadoras utilizam até 80% menos água do que a mangueira comum para a limpeza de diferentes áreas e grandes espaços, as máquinas de alta pressão são a solução mais prática e proporcionam economia na conta de água.

Entenda melhor essa relação e veja por que vale a pena investir em uma lavadora de alta pressão para limpar quintais grandes, piscinas e outras áreas em que o tradicional balde e a vassoura não resolvem.

COMO ISSO É POSSÍVEL?

Tecnologia: A resposta está na vazão e na potência, com vazão de 6 l/min com pressão de 1.740 psi, o orifício de passagem de água da lavadora de alta pressão é menor que 1 milímetro, dez vezes menor que o da mangueira.

  • A alta pressão faz com que a pouca água se transforme em um jato potente, capaz de remover sujeiras pesadas.
  • Já na mangueira, a baixa pressão exige maior quantidade de água para desempenhar a mesma função. , ou seja, a máquina proporciona uma alta economia.

Fonte: Faz Facil



Até 8x menos água: a lavadora de alta pressão trabalha com uma vazão de 300 litros por hora, enquanto a mangueira 2.400 litros por hora, isso representa 80% menos água. 

Economia no bolso: o custo da água é calculado pelo volume de água utilizada e não pela pressão. Como a lavadora utiliza menos água, a conta fica mais barata. 

Poupa energia: lavadoras de alta pressão modernas poupam água e energia, pois possuem dispositivos que interrompem imediatamente o funcionamento do motor quando o gatilho de desligamento de água é acionado (economiza energia e garante maior vida útil ao produto).

 

Para lavar ambientes externos – como quintais, calçadas, garagem, entornos de piscinas, espaços onde ficam as churrasqueiras e onde se encontram as sujeiras mais difíceis de serem eliminadas – as pessoas optam por usar uma mangueira ou uma lavadora de alta pressão. Mas muita gente, no momento de procurar marcas e modelos, tem dúvidas quanto aos gastos de energia e de água das lavadoras quando comparadas às mangueiras convencionais.

COMO ISSO É POSSÍVEL?

A resposta está na potência, com pressão de 2.500 psi, que chega a ser 30 vezes mais do que uma torneira comum. Um dos grandes diferenciais desta lavadora é que ela possui uma vazão de 300 litros por hora, ao contrário de uma mangueira comum, cuja vazão é de 2.400 litros, ou seja, a máquina proporciona uma alta economia.

O jato de água conta com o Bico Turbo, que aumenta em até 40% o poder de limpeza. A facilidade e segurança em sua utilização também são destaques, desde a montagem e transporte da máquina até o sistema que permite o desligamento da máquina assim que é desligado também o gatilho, no chamado Sistema Stop Total, que garante mais segurança no uso da lavadora, juntamente com a trava de segurança e a pistola Easypress.

O sistema Stop Total, em que o gatilho de desligamento da água é acionado, além de ser um fator de segurança, ajuda também nesta economia de recursos, de luz e principalmente de água. A própria vida útil do equipamento é aumentada com estes recursos.